16 JAN 2023
SAÚDE
Janeiro Branco tem o objetivo de reforçar a importância da conscientização da saúde mental.
A campanha deste ano é Corpo São, Mente Sã: a vida pede equilíbrio.

O Janeiro Branco é um movimento social dedicado à construção de uma cultura da Saúde Mental na humanidade. O seu objetivo é chamar a atenção dos indivíduos, das instituições, das sociedades e das autoridades para as necessidades relacionadas à Saúde Mental dos seres humanos.

Camaquenses que precisarem de ajuda devem buscar atendimento na Unidade Básica de Saúde do seu bairro, onde haverá avaliação e o encaminhamento aos serviços de saúde mental do município.

O Ambulatório de Saúde Mental de Camaquã atende pessoas a partir de 16 anos de idade referenciados pela rede de saúde do município. O Ambulatório está localizado na Av. Antônio Duro, 1232, e atende das 8hs às 12hs e das 13hs às 17hs. Dúvidas podem ser esclarecidas em contato com 3692-3266.

Para adolescentes de 16 a 18 anos, o encaminhamento ocorre através do CAICA, localizado na Rua Joaquim de Oliveira, 55, Centro. Para mais informações, o atendimento pode ser presencial ou pelo número 3671-9770, das 8hs às 12hs e das 13hs às 17hs.

Hábitos importantes para uma vida mais equilibrada são:

Manter uma alimentação equilibrada, praticar exercícios físicos e prezar pela qualidade de sono são hábitos essenciais para a saúde mental.

Reservar um momento da agenda para realizar alguma atividade que você goste na companhia de quem você gosta vale muito.

Procure ou seja uma pessoa de confiança para trocar ideias, desabafar e compartilhar as angústias, pois essas são atitudes que nos ajudam a resolver e compreender os conflitos.

Busque ajuda sempre que preciso.
Autor: Tarso Ribeiro - Ascom Prefeitura de Camaquã