25 JAN 2023
DESENVOLVIMENTO SOCIAL
Prefeitura auxilia famílias que perderam tudo em casas incendiadas
SEMTDS destinou roupas do projeto Verão Solidário, acolheu uma das famílias no Albergue Municipal e será ponto de arrecadação de doações.

A Prefeitura de Camaquã já está auxiliando as famílias que perderam tudo em um incêndio que consumiu duas residências nesta quarta-feira (25), no bairro Vila Nova. A Secretaria Especial da Mulher, do Trabalho e Desenvolvimento Social, através do secretário Diego Garcia e da assistente social Ana Martins, esteve na manhã de hoje visitando o local das residências para dar suporte urgente aos atingidos.

No início, da tarde foi realizada uma reunião com todos os serviços da secretaria (CRAS, CREAS, Conselho Tutelar e Gestão Técnica) para dar o atendimento necessário às famílias.

De imediato, foi ofertado às duas famílias o Albergue Municipal para que eles tenham onde ficar o tempo que for necessário. Uma família composta por quatro pessoas aceitou ir para o albergue, a outra família composta por 3 pessoas conseguiu lugar para ficar na casa de uma parente. No albergue, a família receberá estrutura, alimentação e banho durante todo o período.

Além disso, foi disponibilizado de imediato às famílias a participação no projeto Verão Solidário que destina roupas novas doadas pelas Lojas Ouro Preto às pessoas atendidas pelos CRAS. Durante a tarde desta quarta, as famílias já estavam no auditório onde estão expostas as roupas selecionando peças de verão e inverno para todos os atingidos.

A Secretaria também está dando o suporte psicológico e da assistência social para todos os membros das duas famílias.

O secretário Diego destaca que uma das famílias já conseguiu com o chefe de um dos pais a reconstrução da casa e que agora solicitará a Secretaria da Infraestrutura a limpeza do terreno para o início da reconstrução de uma das casas. “Nessas horas devemos unir forças para ajudar ao próximo e as famílias precisaram muito de doações para reconstrução das duas casas. É uma cena triste de ver... as crianças e as famílias ali onde perderam tudo, mas graças a Deus que foram só grandes perdas materiais, mas que todos estão bem e vivos”, relatou Diego.

A SEMTDS servirá como um ponto de arrecadação de doações para estas famílias. Quem quiser doar pode ir até a sede da secretaria, no antigo Colégio dos Irmãos, na Rua R. João de Oliveira, nº 55 – Centro, ou ligar para o (51) 3671-2747.

Autor: Tarso Ribeiro - Ascom Prefeitura de Camaquã