30 JAN 2023
SMICS
4ª Mostra da Viticultura destacou a produção de uvas e derivados dos produtores de Camaquã
Evento comercializou mais de uma tonelada do produto durante os dois dias de atividades.

A 4ª Mostra da Viticultura destacou a produção de uvas e derivados de produtores camaquenses durante os dois dias de atividades na última sexta-feira (27) e no sábado (28). O evento focado no incentivo e valorização dos produtores de uva e seus derivados ocorreu na Praça Zeca Netto e recebeu centenas de pessoas.

O Prefeito em exercício, Abner Dillmann, esteve prestigiando o evento e conversando com os expositores na sexta-feira. Abner foi acompanhado pelo secretário da Agricultura e Abastecimento, Gildo Silva, pelo secretário de Desenvolvimento, Inovação, Cultura e Turismo, Clayton Dworzecki, e pelo secretário Especial de Governo, Rafael de Moura.

A 4ª Mostra da Viticultura foi realizada pela Prefeitura de Camaquã, através da Secretaria da Agricultura e Abastecimento e da Secretaria do Desenvolvimento, Inovação, Cultura e Turismo de Camaquã, em parceria com Afubra, Sebrae, Emater, Sebrae, Sicredi.

Nesta edição do evento, os produtores expuseram as variedades de uva produzidas na região, como também comercializaram os derivados como sucos, vinhos, geleias, bolachas e cucas. O artesanato também marcou presença na Mostra com diversos expositores.

A Emater destacou que a Mostra comercializou mais de uma tonelada de uva in natura, mais de 400 litros de suco, mais de 250 cucas, mais de 80 pacotes de bolachas, e vários artesanatos.

O Prefeito em exercício Abner ressaltou a importância desse evento pra cadeia produtiva da viticultura. “Tive a alegria de poder estar a frente das primeiras edições desse evento, enquanto ainda era secretário da Agricultura e Abastecimento, que valoriza o nosso produtor local de uva e mostra o quanto a nossa região tem potencial a ser ainda explorado neste ramo”, concluiu Abner.

Autor: Tarso Ribeiro - Ascom Prefeitura de Camaquã