07 FEV 2023
Prefeitura adquire minicarregadeira BobCat para manutenção de ruas
Máquina auxiliará na limpeza das ruas e em obras de pequeno porte nas vias.

Nesta manhã de terça-feira (07/02), a Prefeitura de Camaquã recebeu uma minicarregadeira, conhecida popularmente como Bobcat. A máquina 0 km foi adquirida com recursos próprios para atender as demandas da Secretaria Municipal da Infraestrutura.

O equipamento teve um investimento por parte do Município de aproximadamente R$ 480 mil (quatrocentos e oitenta mil reais). A Bobcat é uma espécie de mini trator capaz de agregar vários implementos possibilitando a adaptação de outros equipamentos e acessórios, como concha e capina mecânica também conhecida como vassourão, entre outros. A máquina vai agilizar ainda mais a limpeza e manutenção das ruas, bem como auxiliar nas obras de pequeno porte nas vias e as obras de asfalto que avançam por toda a cidade.

O novo equipamento tem as funções de varrer e recolher entulhos e vai auxiliar nos trabalhos de limpeza das ruas da cidade. Com a chegada da máquina, o Município agora conta com duas Bobcats para atuarem nas demandas da cidade.

“Este é um importante equipamento que vem para agilizar ainda mais as ações de limpeza e manutenção no nosso município. É uma máquina que faz o serviço de limpeza, por exemplo, em que seriam necessários dezenas de pessoas para fazer e em tempo muito menor”, destacou o Prefeito Ivo de Lima Ferreira. “Seguimos trabalhando para entregar mais serviços, com mais qualidade e agilidade, e investindo de maneira eficaz e com responsabilidade os recursos públicos”, completou Ivo.

A entrega do equipamento teve a presença dos secretários municipais, Hilson Jacobsen, da Infraestrutura, Diego Garcia, da Especial da Mulher, Trabalho e Desenvolvimento Social, Rudi Maron, dos Transportes, Sidinei Peglow, adjunto dos Transportes, Taíse Rössler, da Saúde, Cristiane Cunha, da Administração, Rafael de Moura, da Especial de Governo, Maicon Nava, do Meio Ambiente, Clayton Dworzecki, do Desenvolvimento, Inovação, Cultura e Turismo, Júlio Hofstatter, interino da Fazenda, Alex Petroman, coordenador político. Também estiveram presentes os vereadores Luciano Pereira Dias, Eva Rosi Bueno Nunes, Renato Sanhudo, Neco Puschnerat, Ilson Meireles e João Pedro Gril.

A nova Bobcat deve iniciar os trabalhos já nos próximos dias pelas ruas da cidade.

Autor: Tarso Ribeiro - Ascom Prefeitura de Camaquã