10 FEV 2023
AGRICULTURA
Avança obra de drenagem na Vila do Banhado do Colégio Núcleo 2
Tubulações estão sendo colocadas em diversos pontos da comunidade.

A Prefeitura de Camaquã, através do Programa Interior +Forte, segue avançando com os trabalhos na obra de drenagem na Vila do Banhado do Colégio Núcleo 2. As ações fazem parte do Programa Interior +Forte e iniciaram na segunda quinzena de janeiro.

As equipes da Secretaria da Agricultura e Abastecimento estão realizando a colocação de tubulação em trechos da vila em que não havia encanamento para a captação de águas e esgoto. Os trabalhos levarão melhorias no saneamento básico aos moradores da localidade, atendendo a demanda feita pelos mesmos em reunião que deu o pontapé inicial das atividades do Programa Interior +Forte.

Estão sendo colocados aproximadamente 800 canos para garantir acesso adequado ao esgotamento sanitário e a drenagem urbana.

“Seguimos com essa importante obra de drenagem na Vila do Banhado Núcleo 2 que estamos conseguindo atender e entregar para esta comunidade, trazendo mais qualidade de vida, conforto e saneamento básico”, ressaltou o secretário Gildo Silva.

O Programa Interior +Forte segue com diversas ações nesta primeira etapa no Banhado do Colégio, na região da Várzea. Iniciaram ou já foram realizadas ações de patrolamento, cascalhamento, drenagem das estradas, obras de drenagem nas vilas, recuperação de pontes, manutenção da iluminação pública, atendimentos em saúde, disponibilização de serviços da assistência social entre outras ações.

PROGRAMA INTERIOR +FORTE

O Programa Interior +Forte leva diversos serviços e obras às comunidades do interior do município que vão desde obras de drenagem até prestação de serviços na área da saúde e assistência social.

Ao todo são oito secretarias que realizam ou prestam algum serviço aos moradores da comunidade atendida em cada etapa. A implementação desta força integrada por diversas secretarias visa melhorar as condições de vida e de acesso à bens e serviços públicos, bem como ampliar as oportunidades de inclusão social e econômica da população que vive no interior de Camaquã.
Autor: Tarso Ribeiro - Ascom Prefeitura de Camaquã