01 MAR 2023
SAÚDE
Vacinação por doses contra a covid segue disponível para toda a população camaquense
Esquema vacinal monovalente continuará normalmente.

O esquema vacinal monovalente segue disponível para toda a população camaquenses nos postos de vacinação. A chegada das vacinas bivalentes servirá para aplicação somente em quem já possui o esquema vacinal monovalente completo.

Crianças a partir de 6 meses de idade já podem receber a primeira dose de imunização com a Pfizer Baby. Lembrando que dos 6 meses aos 4 anos completos o esquema vacinal é de 3 doses, com intervalo de quatro semanas entre a D1 e D2, e oito semanas entre a D2 e D3. O agendamento deve ser feito via WhatsApp, número (51) 99276-7253. Por enquanto não há reforço.

Já as crianças de 3 anos ou mais que realizaram a primeira e segunda dose com Coronavac/Butantan podem agendar o reforço quatro meses após a aplicação da segunda dose.

Para crianças de 5 a 11 anos completos, estão disponíveis a D1, D2 e um reforço após 4 meses desde a aplicação da segunda dose. A vacinação ocorre toda segunda-feira, sem agendamento.

Todas as imunizações infantis ocorrem na sala de vacinas da Secretaria de Saúde, Rua Bernardo Vieira Dias, 485, Bairro Olaria.

Os adolescentes de 12 a 17 anos completos e adultos de 18 a 29 anos devem realizar a D1, D2 e reforço. Já os adultos com 40 anos ou mais devem receber a D1, D2, o primeiro e segundo reforço, com intervalo de 4 meses entre as doses.

A vacina Pfizer estará disponível em todas as salas de vacina do município, das 8h30 às 12h e das 13h às 16h30.

Para receber a dose bivalente, a pessoa deve ter concluído o esquema primário com a vacina monovalente. No caso da vacina Janssen, também será necessário ter um reforço (dose única + uma dose de reforço). No caso das vacinas Pfizer, Astrazeneca ou Coronavac, duas doses e reforços, se houver administração. O intervalo mínimo entre a segunda dose da vacina monovalente (esquema primário ou reforços) e a bivalente deve ser de quatro meses.

Autor: Isabelli Rodrigues - Ascom Prefeitura de Camaquã