03 MAR 2023
DESENVOLVIMENTO SOCIAL
Cadastro Único será realizado somente nos Cras a partir de segunda-feira (6)
Iniciativa do CadÚnico Mais Perto de Você vai aproximar os serviços do cidadão.

A Secretaria Especial da Mulher, do Trabalho e Desenvolvimento Social vai realizar os serviços do Cadastro Único somente nas unidades dos Cras a partir da próxima segunda-feira, 6 de março. Até então, os atendimentos do CadÚnico eram realizados somente na sede da secretaria, que passará a orientar e designar as pessoas aos seus Cras de referência.

A iniciativa do CadÚnico Mais Perto de Você vai aproximar os serviços do cidadão de cada área de abrangências dos Cras. A mudança visa melhor atender a comunidade camaquense nos CRAS, que são a porta de entrada para o acesso aos serviços socioassistenciais.

Os cidadãos agora deverão se dirigir diretamente aos Centros de Referência para fazer o cadastro em programas como o Bolsa Família, antigo Auxílio Brasil, e o BPC. O atendimento ocorrerá a partir da próxima semana nos Cras Getúlio  Vargas, Cras Cônego  Walter e Cras Bom sucesso.

ÁREAS DE ABRANGÊNCIA

Hoje, 100% do município é atendido por algum dos Cras, tanto cidade quanto interior, com o centro ofertando todos os serviços da Secretaria do Desenvolvimento Social.

Confira as áreas de abrangência de cada CRAS

CRAS BOM SUCESSO

Área Urbana: parte do Centro (A PARTIR DA BENTO GONÇALVES NO SENTIDO CENTRO-BOM SUCESSO), Jardim do Forte, Siá Juliana, Hípico, Centenário, Bom Sucesso, São João, Gal. Antônio Neto, Oliveira, Floresta, Santa Marta.

Interior: Vila Aurora, Bonito (exceto localidades citadas na área do CRAS Cônego Walter), Santa Auta, Bandeirinha, Capela Velha.

Endereço: Rua Chicuta Moreira, 710, Bairro Floresta – Contato: 3671.0191 ou Whatsapp: (51) 935000582

CRAS GETÚLIO VARGAS

Área Urbana: Gaucho, Maria da Graça, Jardim, Viegas, Getúlio Vargas, Olaria,  Parte do Centro ( A PARTIR DA BENTO GONÇALVES SENTIDO CENTRO-GETÚLIO VARGAS)

Interior: Pacheca, Ilha Santo Antônio, Areal, Charqueadas, Capela Velha, Banhado do Colégio, Capelinha Santo Antônio.

Endereço: Rua São Valentim, 375, Bairro Getúlio Vargas – Contato: 3671.8430 ou Whatsapp (51) 935000584

CRAS CÔNEGO WALTER

Área Urbana: Dona Tereza, Vila Nova, Ouro Verde, Jardim das Flores, Cônego Walter, São José, Carvalho Bastos, Santa Bárbara, Dr. Rosinha, São Luis, São Pedro, Banhado do Meio, São Carlos.

Interior: Bonito (Assentamento Boa Vista, Banhado do Meio, Capão do Leão, Costa do Velhaco, Lageado, Matadouro do Jalmar, Monte Castelo, Passo da Amora, Passo da Guabiroba, Passo da Vitorina, Passo dos Tigre, Passo do Capitão Jango, Ponte do Tatu, Picada dos Boeira, Sítio João-de-Barro,Travessão dos Boeira, Travessão da Godiva, Travessão dos Meirelles, Travessão dos Romeira).

Endereço: Rua Ivan Alcides Dias, 150, Bairro Cônego Walter – Contato:  Whatsapp (51) 935000583.

Para maiores informações, basta ligar para qualquer um dos três CRAS ou entrar em contato no respectivo whatsapp, que as orientações serão fornecidas.
Autor: Tarso Ribeiro - Ascom Prefeitura de Camaquã