06 MAR 2023
SMED realiza ciclo de formação com professores
Formação foi realizada com professores dos anos iniciais do Ensino Fundamental.

No dia 24 de fevereiro, a Secretaria Municipal da Educação e Desporto realizou uma formação sobre o Programa Nacional do Livro Didático nas escolas (PNLD). O evento destinado a professores e supervisores que atuam nos anos iniciais da Rede Municipal de Ensino ocorreu no auditório do Sesc.

O encontro, que é o primeiro de um ciclo formativo que se estenderá até o mês de junho, contou com aproximadamente 180 professores que atuam do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental.

A atividade abordou as possibilidades de um trabalho pedagógico de qualidade com uso do livro didático como instrumento que pode favorecer e potencializar as aprendizagens em sala de aula. Na oportunidade, os participantes conheceram melhor a coleção adotada na Rede que foi escolhida pelos educadores de forma unificada em 2022, ocasião em que o processo de escolha ficou disponível junto ao Governo Federal.

O ciclo de formações seguirá até o final do semestre com encontros mensais e abordarão temáticas relacionadas à Língua Portuguesa, Matemática, Ciências Naturais, História, Geografia e Arte.

A SMED destaca que encontros como estes são importantes tanto para a formação continuada dos professores quanto para a qualificação das aprendizagens na primeira etapa do Ensino Fundamental.

Autor: Ascom Prefeitura de Camaquã