09 MAR 2023
DESENVOLVIMENTO SOCIAL
MULHER
Feira do Empreendedorismo Feminino é destaque no dia da mulher em Camaquã
Evento reuniu expositoras de diversos segmentos na Esquina Democrática.

No dia internacional da mulher, 8 de março, as camaquenses foram destaque na Feira do Empreendedorismo Feminino que ocorreu durante toda a quarta-feira. O evento reuniu expositoras de diversos segmentos na Esquina Democrática, na Praça Donário Lopes.

A atividade reuniu diversas mulheres empreendedoras da agricultura familiar e artesãs. Além disso, diversos serviços da Prefeitura também estavam presentes no evento como a Rede de Atenção à Mulher (RAM), Centro de Geração de Renda, os Cras do município, CREAS, além de atendimentos para corte de cabelo e medição de pressão.

Entre os produtos expostos tinham artesanato em geral, artesanato em madeira, cucas, pães, brownie, sais temperados, suculentas, enfeite de chimarrão, laços infantis, bolachas, amigurumi, peças em crochê, alimentos fitness, sobremesas e sucos naturais.

O Prefeito Ivo de Lima Ferreira visitou a Feira acompanhado do secretário Especial de Governo, Rafael de Moura. Durante a visita, Ivo conversou com as expositoras e ressaltou o importante espaço que a Feira oferece as mulheres empreendedoras da nossa cidade em um dia tão importante quanto o dia internacional da mulher.

A Feira Empreendedorismo Feminino também conta com o apoio da Emater/RS-Ascar e do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher.

Autor: Tarso Ribeiro - Ascom Prefeitura de Camaquã