20 MAR 2023
DESENVOLVIMENTO SOCIAL
Centro de Geração de Renda ofertará diversos cursos gratuitos profissionalizantes
Serão disponibilizadas 275 vagas em 13 cursos diferentes.

A Secretaria Especial da Mulher, do Trabalho e Desenvolvimento Social está ofertando 275 vagas para cursos gratuitos de qualificação profissional neste ano de 2023 para a comunidade camaquense. O Centro de Geração de Renda (CGR), responsável pela realização dos cursos, disponibilizará 13 cursos diferentes.

Os cursos têm previsão de início para o mês de abril e término previsto para novembro. A maioria dos cursos ocorrerá a tarde, mas haverá algumas turmas também a noite. Dentre os cursos disponíveis estão: costura simplificado, costura simples, costura criativa, pintura em tecido, cabeleireiro, barbeiro, profissional digital, marceneiro básico, marceneiro avançado, padeiro e confeiteiro, culinária, cozinha saudável e amigurumi. Confira a tabela de cursos:

Será limitado a um único curso por pessoa, que deverá ter 18 anos ou mais. No curso de Profissional Digital, a turma da tarde será para quem tem de 15 a 20 anos, já a turma da noite será para alunos a partir dos 21 anos.

As matrículas devem ser realizadas presencialmente no Centro de Geração de Renda, localizado na Rua Marechal Floriano, 175, das 8h às 12h e das 13h30min às 17h30min, nas seguintes datas:

- Dia 3 de abril: somente beneficiários do Programa Bolsa Família (antigo Auxílio Brasil) com a seguinte documentação: RG, CPF, comprovante de residência e comprovante do último recebimento.

- Dia 4 de abril: somente inscritos no Cadastro Único, com a seguinte documentação: RG, CPF, comprovante de residência e número dos NIS.

- Dia 5 de abril: público em geral, com a seguinte documentação: RG, CPF e comprovante de residência.

Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (51) 3671-4948 e (51) 3671-5463.
Autor: Tarso Ribeiro - Ascom Prefeitura de Camaquã