22 MAR 2023
Executivo se reúne com cooperativa de motoristas de aplicativo
Cooperativa está lançando aplicativo “Liga By Comobi” para transporte de pessoas na cidade.

O Executivo Municipal recebeu, na tarde da terça-feira (21/03), os representantes da Cooperativa de Mobilidade Urbana do Rio Grande do Sul, criadora do aplicativo “Liga By Comobi”. Na oportunidade, a cooperativa apresentou o novo aplicativo para transporte de pessoas que está sendo lançado no município.

Estiveram presentes no encontro o Prefeito Ivo de Lima Ferreira, o secretário Especial de Governo, Rafael de Moura, o procurador-chefe do Município, Fabiano Ribeiro, o diretor de Trânsito, Tiago Gonzales, e o coordenador operacional, Alex Souza, o diretor-presidente da Cooperativa, Márcio Vieira Guimarães, o vice-presidente, Veimar Ariel Moretto, e o delegado da Regional Costa Doce, Eduardo Silva.

Um dos principais destaques do novo aplicativo “Liga By Comobi” é o fato de ser o único aplicativo que recolhe para o município o ISS (Imposto Sobre Serviços). Outro ponto importante é que o aplicativo também é o único que cadastra no departamento de trânsito do município e na Brigada Militar, trazendo mais segurança para a comunidade de usuários. Além disso, todas as corridas possuem o Seguro APP para qualquer sinistro

A Cooperativa de Mobilidade Urbana do Rio Grande do Sul foi fundada em 23 de junho de 2021, na cidade de Caxias do Sul. O aplicativo foi lançado oficialmente em setembro do mesmo ano.

O diretor Guimarães destaca que a cooperativa “faz questão de contribuir ao município sobre o ISS e que usando o aplicativo Liga a cooperativa desconta apenas 10% do motorista em corridas até 10,99 e 15% nas acima de 11,00. Desse valor sai a manutenção da estrutura da cooperativa e o desconto do valor de ISS que será repassado ao município. O desconto menor operado pela cooperativa, permite que esse recurso circule em nossa comunidade e garanta mais qualidade de vida aos nossos motoristas”.

Autor: Tarso Ribeiro - Ascom Prefeitura de Camaquã