22 MAR 2023
Camaquã promove a 1ª Semana Municipal do Artesanato
Atividades iniciaram no domingo (19) e irão até o próximo domingo (26).

A Prefeitura de Camaquã, através da Secretaria do Desenvolvimento, Inovação, Cultura e Turismo, está promovendo a primeira Semana Municipal do Artesanato. As ações iniciaram no dia 19 e irão até o dia 26 de março.

No domingo (19), Dia do Artesão, as atividades tiveram inicio na Igreja Matriz, onde ocorreu a Missa em Ação de Graças. Já na segunda-feira (20), no auditório da Secretaria Especial da Mulher, Trabalho e Desenvolvimento Social, a psicóloga Micheline Abel da Silva deu uma palestra sobre o tema: “Benefícios do trabalho artesanal para o bem estar pessoal”.

Na terça-feira (21), ocorreram oficinas de crochê, tricô, bordados e pintura na sede da Associação dos Artesãos, na Praça Zeca Neto. Nesta quarta-feira (22) está ocorrendo o bingo “Ginástica para o cérebro”, em parceria com a Supera, realizado, às 14h30, também na Associação dos Artesãos.

Amanhã, quinta-feira (23), será realizado o Piquenique no Verdes Campos Lazer & Eventos com saída da Associação às 14h. Os participantes deverão levar seus lanches.

Já sexta-feira (24) será promovida uma palestra para sócios da AAC com Charlise Nunes (EMATER) na sede Associação às 14h.

No domingo (26), ocorrerá o “Artesanar na Praça”, onde terá feira, oficinas e artesanato na Praça Zeca Neto. Quem quiser participar pode trazer seu artesanato ou fazer ao vivo a partir das 14h.

Autor: Tarso Ribeiro - Ascom Prefeitura de Camaquã