22 MAR 2023
DESENVOLVIMENTO SOCIAL
Bairro Viégas terá extensão do Cras Getúlio Vargas
Unidade também atenderá moradores dos bairros Jardim, Maria da Graça, Gaúcho e Parque Residencial Arroio Duro.

A Secretaria Especial da Mulher, do Trabalho e Desenvolvimento Social abrirá uma extensão do Cras Getúlio Vargas no bairro Viégas a partir do mês de abril. A nova extensão do Centro de Referência e Assistência Social será instalada no salão do Centro Social Urbano (CSU).

A unidade de extensão do Cras Getúlio Vargas no bairro Viégas também atenderá os moradores dos bairros Jardim, Maria da Graça, Gaúcho e Parque Residencial Arroio Duro. A criação desse novo espaço tem como objetivo atender os pedidos da população devido à grande demanda existente nesta região da cidade que é muito populosa.

O funcionamento da extensão do Cras Getúlio Vargas no Centro Social Urbano ocorrerá em todas as quintas e sextas-feiras a partir do próximo mês. Serão ofertados serviços como o Cadastro Único, Passe Livre, Carteira do Idoso, encaminhamento ao INSS, atendimento psicossocial, além de Musicalização e dos Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) de Idosos, através do Grupo Saúde Bem Viver, e de Mulheres, através do Grupo Reação.

O secretário da SEMTDS, Diego Garcia, falou da importância dessa extensão na aproximação dos serviços do Cras com a comunidade. “Fico muito feliz enquanto secretário de poder trazer os serviços ofertados no Cras de referência desta região para mais perto dos moradores. E vamos seguir trabalhando para cada vez mais ofertar os serviços da assistência social mais perto do cidadão”, declarou Garcia.

Maiores informações podem ser obtidas através do número (51) 93500.0584 (Whatsapp).
Autor: Tarso Ribeiro - Ascom Prefeitura de Camaquã