24 MAR 2023
SAÚDE
Secretaria de Saúde e a Liga promovem parceria para prevenção de Câncer de Colo de Útero
 A ação visa a vacinação contra HPV de meninos e meninas com idade de 9 a 14 anos de idade.

Março é o mês alusivo à Prevenção de Câncer de Colo de Útero. O Câncer de Colo de Útero é um dos tumores malignos mais frequente na população feminina, e a quarta causa de morte de mulheres por câncer no Brasil. A importância da conscientização sobre este tipo de câncer é que, na grande maioria das vezes, ele pode ser evitado.

A prevenção do Câncer de colo do útero é feita através do exame citopatológico (Papanicolau) e a vacina contra o HPV (vírus relacionado ao desenvolvimento de câncer de colo do útero).

O Departamento de Prevenção da Liga Feminina de Combate ao Câncer de Camaquã, juntamente com a Secretaria Municipal de Saúde, promove uma ação preventiva, atendendo meninos e meninas com idade de 9 a 14 anos de idade para a vacinação contra HPV neste domingo (26), das 14h às 18h, na Praça Zeca Netto.

Previna-se!

Autor: Prefeitura de Camaquã - Ascom Isabelli dos Santos Rodrigues