27 MAR 2023
Três focos do Aedes aegypti são encontrados em Camaquã
É importante que os moradores destas ruas e arredores se mantenham atentos à água parada acumulada.

Na última semana foi confirmada a presença de larvas de Aedes aegypti em diferentes endereços na Rua Cristóvão Gomes de Andrade. A coleta das larvas foi feita em (2) potes d’água de cães e um (1) regador.

A equipe da Vigilância Sanitária alerta a população das ruas Cristóvão Gomes de Andrade, Garibalde, Dona Tereza Azambuja, Carlos Kruger, Acindino Inácio Dias e Av. Olavo Moraes. É importante que os moradores destas ruas e arredores se mantenham atentos à água parada acumulada em pneus, latas, vidros, pratos de vasos, caixas d'água ou outros reservatórios mal tampados. Além do cuidado com o acúmulo de água, é necessário realizar a limpeza dos recipientes para eliminar os ovos de mosquitos aderidos nas paredes destes.

Entre as medidas preventivas que a população deve realizar estão:

- Manter tampada a caixa d’água, assim como tonéis ou latões que estejam expostos à chuva;
- Guardar pneus velhos sob abrigos;
- Não acumular água em vasos de plantas ou nos pratos onde ficam (cobrir com areia).

Autor: Tarso Ribeiro - Ascom Prefeitura de Camaquã