12 ABR 2023
SMICS
Camaquã renova parceria com o Sebrae/RS para o Programa Cidade Empreendedora
Anuncio ocorreu durante o encontro estadual de Gerência de Políticas Públicas do Sebrae/RS realizado no município.

A Prefeitura de Camaquã renovou a parceria com o Sebrae/RS para execução do Programa Cidade Empreendedora. O anuncio ocorreu durante o encontro estadual de Gerência de Políticas Públicas do Sebrae/RS  na noite da última segunda-feira (10), no Sítio Galpãozinho, no interior de Camaquã.

Ações estratégicas como essa têm como objetivo o desenvolvimento do município, gerando empregos, renda e oportunidades de negócio. A reunião contou com a presença do vice-prefeito, Abner Dillmann, e do secretário do Desenvolvimento, Inovação, Cultura e Turismo, Clayton Dworzecki.

Durante a manhã do mesmo dia, o grupo do Sebrae/RS esteve na sede da SMDICT para verificar de perto a condução do programa Cidade Empreendedora, do qual o município de Camaquã é referência estadual. Já na parte da tarde, os representantes do Sebrae estiveram na EMEF Marina de Godoy Netto, onde iniciaram com os alunos algumas ações referentes ao Bootcamp.

O Cidade Empreendedora disponibiliza muitas ferramentas que possibilitam melhorar a cidade em muitos setores, mas o engajamento da Prefeitura Municipal, dos empreendedores locais, e dos parceiros como Associação Comercial, Sindicato Varejistas, Sindicato Rural e representantes diversos faz toda a diferença para obter bons resultados com essa grande parceria junto ao Sebrae/RS.

O objetivo é continuar com o trabalho iniciado no primeiro ciclo do Programa Cidade Empreendedora. “Queremos tornar o município de Camaquã ainda mais produtivo e competitivo. Por ter uma gestão pública focada em resultados a Administração Municipal de Camaquã decidiu renovar a parceria com o Sebrae”, afirmou o secretário Clayton Dworzecki.

“A renovação do Cidade Empreendedora em parceria com o Sebrae/RS é um programa guarda-chuva, que se comunica com diversos outros projetos, todos voltados ao desenvolvimento local”, destacou O vice-prefeito, Aber Dillmann. “Daremos continuidade aos trabalhos e iniciaremos novas frentes de atuação em alguns eixos que ainda não foram trabalhados”, detalhou Dillmann.

Autor: Tarso Riberio - Ascom Prefeitura de Camaquã