13 ABR 2023
DESENVOLVIMENTO SOCIAL
TRABALHO
Aula inaugural do Centro de Geração de Renda reúne 275 alunos
Serão 13 cursos ofertados pelo CGR para qualificação profissional dos alunos.

A Prefeitura de Camaquã, através da Secretaria Especial da Mulher, do Trabalho e Desenvolvimento Social, promoveu, na terça-feira (11), a aula inaugural dos cursos do Centro de Geração de Renda (CGR), no auditório da SEMTDS. O evento contou com a presença dos 275 alunos participantes dos diversos cursos gratuitos ofertados, além do secretário da pasta, Diego Garcia, instrutores e convidados.

Após acolhida e reflexão o coordenador Leandro Decavatá conduziu a reunião onde foi apresentada e alinhada a proposta de trabalho a ser desenvolvida pela coordenação, colaboradores e instrutores no decorrer deste ano. “A busca pelo aprendizado e qualificação faz toda a diferença na vida das pessoas. Acreditamos e construímos nossa missão para que isto aconteça junto de nossos alunos”, destacou Decavatá.

O diretor de desenvolvimento da Secretaria Municipal do Desenvolvimento, Inovação, Cultura e Turismo, Wagner Dias, explanou sobre o tema MEI – Microempreendedor Individual, trazendo importantes e relevantes informações a todos os presentes.

Representando o Executivo Municipal o secretário Diego Garcia ressaltou a importância dos cursos ofertados pela Secretaria através do CGR e o empenho do governo municipal em mantê-los sempre em funcionamento.

“Já fiz outros cursos na casa e agora quero aprender ainda mais sobre padaria e confeitaria. São cursos excelentes que temos à nossa disposição”, destacou Maristela Coelho, que já foi aluna de outros cursos e retorna ao CGR em busca de novas oportunidades.
Autor: Tarso Ribeiro - Ascom Prefeitura de Camaquã