17 ABR 2023
INFRAESTRUTURA
Obra de calçamento inicia em trecho da Rua Estrela
Iniciativa é parceria público-privada realizada entre prefeitura e moradores.

Na última sexta-feira (14), a Prefeitura Municipal de Camaquã iniciou o calçamento da Rua Estrela, no bairro Viégas. A pavimentação com bloquetos é realizada no trecho entre as ruas Montenegro e Tupaciretã.

O Prefeito Ivo de Lima Ferreira visitou o começo das obras na sexta-feira acompanhado do secretário Especial de Governo, Rafael de Moura, e do vereador, Luciano Pereira Dias. Ao todo serão 2376 m² de área calçada e 403 metros de meio-fio colocados.

A iniciativa é uma parceria público-privada realizada entre a Prefeitura de Camaquã e os moradores. O investimento na obra é de, aproximadamente, R$ 152.000,00 e a obra está sendo executada por empresa terceirizada.

As equipes que trabalham no local já haviam feito o nivelamento e a demarcação da via no inicio da semana passada. Os trabalhos devem seguir pelas próximas duas semanas conforme as condições climáticas permitirem.

O Prefeito Ivo destaca que “estamos dando inicio a mais uma importante obra de pavimentação em parceria com os moradores com o objetivo de levar mais qualidade e segurança no trânsito tanto de quem mora no entorno quanto de quem trafega pela via”.

Autor: Tarso Ribeiro - Ascom Prefeitura de Camaquã