25 ABR 2023
MEIO AMBIENTE
Secretaria do Meio Ambiente realiza transplante de jerivás para praça do Bairro Cônego Luiz Walter Hanquet
Iniciativa visa beneficiar a comunidade e o meio ambiente com o plantio de 37 exemplares da árvore.

Nos últimos dias, a Secretaria Municipal do Meio Ambiente realizou transplante de jerivás para praça do Bairro Cônego Luiz Walter Hanquet. A iniciativa visa beneficiar a comunidade e o meio ambiente com o plantio de 37 exemplares da árvore.

A cidade de Camaquã tem se destacado pela sua preocupação em preservar o meio ambiente e promover a arborização urbana. E mais um exemplo desse compromisso foi visto nos últimos dias, com ação realizada pela Secretaria Municipal do Meio Ambiente, por meio do Departamento de Arborização Urbana, que promoveu o transplante de 37 exemplares de jerivás para a praça do Bairro Cônego Luiz Walter Hanquet.

Os jerivás são palmeiras nativas do Brasil, conhecidas por sua beleza e imponência. No entanto, em alguns casos essas árvores podem causar transtornos ou representar riscos para a rede elétrica, tornando necessário o seu transplante. A ação realizada pela Secretaria Municipal do Meio Ambiente visou, então, retirar esses exemplares de locais inadequados e replantá-los em uma área mais adequada, beneficiando tanto a comunidade quanto o meio ambiente.

A escolha da praça do Bairro Cônego Luiz Walter Hanquet para receber as palmeiras foi estratégica, uma vez que essa área é frequentemente utilizada pela população local como espaço de lazer e convivência. Com a presença dos jerivás, a praça ganhou em beleza cênica, oferecendo um ambiente mais agradável e aconchegante para os moradores e visitantes.

Além do impacto visual positivo, o transplante de jerivás também traz benefícios ao meio ambiente. As árvores são eficazes na melhoria da qualidade do ar, na regulação do clima local e no fornecimento de sombra, resultando em um ambiente mais agradável e saudável para a comunidade. O transplante de jerivás promove, portanto, um ambiente mais sustentável e contribui para a promoção de uma cidade mais verde e habitável.

A ação da Secretaria Municipal do Meio Ambiente de Camaquã é digna de destaque, pois demonstra o compromisso do município com a preservação do meio ambiente e a promoção de uma cidade mais verde e sustentável. O transplante de jerivás para a praça do Bairro Ouro Verde é um exemplo de como é possível conciliar o desenvolvimento urbano com a conservação ambiental, proporcionando benefícios tanto para a comunidade quanto para o meio ambiente.

A iniciativa é um convite para que os munícipes invistam em ações de arborização, promovendo a preservação do meio ambiente e a melhoria da qualidade de vida. Afinal, cuidar do meio ambiente é um dever de todos, e ações como essa são essenciais para garantir um futuro mais sustentável para as próximas gerações.

Autor: Tarso Ribeiro - Ascom Prefeitura de Camaquã