27 ABR 2023
Aplicação de vacina bivalente contra Covid-19 continua em Camaquã
O público contemplado a partir desta semana são idosos acima pessoas acima de 18 ano.

A campanha de imunização com a vacina bivalente contra covid tem seguimento esta semana, contemplando as pessoas acima de 18 anos de idade com pelo menos 2 doses monovalentes e com mais de quatro meses desde a última dose. A vacina estará disponível em todas as Unidades de Saúde. O atendimento ocorre de segunda a sexta, das 8h30 às 12h, e das 13h às 16h30.

Quem ainda não completou o ciclo vacinal primário (doses monovalentes) e está com alguma dose de reforço em atraso, também pode procurar as Unidades de Saúde.

A vacinação bivalente será liberada de forma escalonada, contemplando gradualmente a população acima de 12 anos. O cronograma irá sendo liberado conforme os públicos prioritários forem atendidos.

Pessoas que não fazem parte do grupo prioritário para as doses de reforço de vacinas bivalentes e que não iniciaram a vacinação ou que estão com o esquema de duas doses monovalente incompleto, deverão completar o esquema vacinal já preconizado com as vacinas Covid-19 monovalentes. De acordo com o Ministério da Saúde, a dose de reforço para pessoas que não estão no grupo prioritário será realizada com a vacina monovalente disponível no momento, conforme a recomendação vigente do Programa Nacional de Imunizações.
Autor: Tarso Ribeiro - Ascom Prefeitura de Camaquã