04 MAI 2023
GABINETE
Camaquã recebe Ciclo de Conscientização sobre saúde e segurança do produtor e proteção da criança e do adolescente
Representantes do SindiTabaco estiveram reunidos com o Executivo Municipal.

Na última semana, o Prefeito Ivo de Ferreira Lima esteve reunido com representantes do SindiTabaco que vieram divulgar a escolha de Camaquã para receber uma edição do 13º Ciclo de Conscientização sobre saúde e segurança do produtor e proteção da criança e do adolescente. O evento ocorre no município no dia 22 de junho deste ano.

O encontro também teve a presença do secretário da Agricultura e Abastecimento, Gildo Silva, da secretária da Saúde, Taise dos Santos, e da coordenadora pedagógica da Secretaria da Educação e Desporto, Carina da Rosa.

Os seminários são realizados nas principais regiões produtoras de tabaco nos estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná. Essas ações têm como objetivo conscientizar os produtores e as comunidades sobre os seguintes temas:

- Direitos da criança e do adolescente – proibição do trabalho de menores de 18 anos na cultura do tabaco;

- Saúde e segurança do produtor no ambiente do trabalho – correto manuseio, armazenagem e aplicação de agrotóxicos; colheita segura do tabaco.

O público alvo do 13º Ciclo de Conscientização são produtores de tabaco, orientadores agrícolas, autoridades e imprensa, Conselho Tutelar, diretores das escolas que atendem estudantes da zona rural e Agentes de Saúde.

O Ciclo de Conscientização é uma realização do SindiTabaco, da Afubra e de empresas associadas.

Autor: Tarso Ribeiro - Ascom Prefeitura de Camaquã