04 MAI 2023
Escola municipal participa do Programa Lions Quest
Solenidade oficializou o lançamento do programa aos estudantes da EMEF Sepé Tiarajú

Na quarta-feira (03), ocorreu a solenidade de lançamento oficial do Programa Lions Quest aos estudantes da turma do 6º ano da EMEF Sepé Tiarajú, uma parceria entre o Lions Clube Camaquã Internacional e a Prefeitura de Camaquã, através da Secretaria Municipal da Educação e Desporto (SMED).

A Michele Varzim, a vice-diretora, Edenuse Raubach e a Supervisora da Michele Lira estiveram representando a escola Sepé. Já a SMED foi representada pelo assessor pedagógico, Marconi Medeiros, como também a professora responsável pela execução do Programa, Fernanda Torino, Presidente do Lions Clube Camaquã Universitário André Luis Szortika, 2° VDG e Coordenadora do Projeto Lions Quest CaL. Nair Izolan, CL. Ivo Izolan e CaL. Heroína Vargas.

Esta é a primeira turma de um projeto piloto aqui em nosso Município.

O Lions Quest é um projeto de Lions Internacional, que visa aprimorar habilidades da vida, social, cultural e econômica dos estudantes.

Este projeto será subsidiado pelo Lions Clube Camaquã Universitário, através das suas campanhas de arrecadação junto à comunidade, para que através da parceria possa dar uma visão de futuro melhor aos educandos.

Em sua fala o Assessor da SMED, Marconi Medeiros, relatou que, ‘‘precisamos entender que todos nós, e principalmente esta comunidade, somos parte de uma engrenagem e, além de acompanhar a execução deste projeto, temos a função de contribuir com o desenvolvimento educacional, resultando em uma sociedade cada vez mais participativa e consciente.”

Autor: Tarso Ribeiro - Ascom Prefeitura de Camaquã