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Integrador (Ficha de Cadastro Nacional – FCN/REMP)
É um sistema que tem por finalidade de integrar as informações da consulta de viabilidade, o Cadastro Sincronizado (D.B.E.) e a FCN/REMP - Ficha de Cadastro Nacional e Requerimento de Empresário - REMP.
Atualmente é obrigatório o seu uso para todos os tipos de atos requeridos por pessoa jurídica.
1) Escolha a natureza jurídica da empresa e o ato a ser praticado (caso necessário poderão ser incluídos eventos nesta etapa. Ex.: abertura de uma filial);
2) Deverão ser informados os eventos que estão sendo realizados no processo. Obs: Através dos eventos acima serão controlados os campos no integrador, portanto, torna-se indispensável tal informação.
3) Para atos de constituição de empresa será obrigatório informar o número da consulta de viabilidade, os números de Recibo e Identificador do Cadastro Sincronizado e clicar, na sequência em integrar;
4) Para os outros atos é facultativo informar o número da Consulta de Viabilidade e os números de Recibo e Identificador do Cadastro Sincronizado (D.D.E). Se a entrada do processo depender destes documentos os mesmos deverão ser informados no Módulo Integrador. Após, clicar em integrar;
5) Ao se informar os números de Recibo e Identificador do Cadastro Sincronizado serão carregados no Integrador os dados informados naquele sistema, e os mesmos não poderão ser alterados;
6) Complete com os dados que não foram informados na Consulta de Viabilidade e ou no Cadastro Sincronizado;
7) Clique em avançar para finalizar o cadastro;
8) Enviar de forma online.
Requisitos
O público alvo é todo cidadão que deseja abrir um empreendimento mercantil, efetuar alteração ou extinção da sua empresa que se encontra registrada no estado do Rio Grande do Sul.