CATEGORIA : Saúde
Farmácia Verde participará da III Mostra Estadual de Experiências na Saúde Prisional

06/09/2019 às 11:10:00

No dia 29 de agosto, recebemos a visita da Carolina Fernandes e Cristiane Oliveira, da Política Intersetorial de Plantas Medicinais e Medicamentos Fitoterápicos do RS - Projeto APLPM e Fito, e Renata Dotta da área técnica da Atenção Básica à Saúde Prisional/DAS/SES – RS, as quais vieram com o objetivo de conhecer o Programa de Plantas Medicinais.
A coordenadora do programa no município Cátia Menezes, com o apoio da enfermeira Jordana Carvalho e do responsável pelo Presídio Luiz Tavares, recepcionaram a equipe no Presídio Estadual de Camaquã com um delicioso café da manhã feito pelos apenados, em seguida acompanharam o trabalho realizado na Farmácia Verde.
Após foram conhecer a sala dos chás na unidade de saúde Telmo Marder e na parte da tarde conheceram o Espaço Medicinal na Unidade Paulo Cardoso Dora.
"Foi muito produtivo." Salienta a Coordenadora que realizada agradece a visita desta equipe tão qualificada. E no final do encontro a coordenadora foi convidada pela especialista em saúde Renata Dotta para apresentar o trabalho realizado na Farmácia Verde - Presídio de Camaquã na III Mostra Estadual de Experiências na Saúde Prisional que ocorrerá em Outubro na Universidade de Santa Cruz do Sul - UNISC.