CATEGORIA : Saúde
Saiba o cronograma de vacina em Camaquã

13/07/2021 às 10:13:00

Cronograma foi elaborado conforme o quantitativo de doses disponíveis

O Centro de Imunizações Viégas, ligado à Secretaria Municipal da Saúde, montou para esta semana novo cronograma de vacinação do imunizante a Covid-19.
Cronograma foi elaborado com a finalidade de ampliar a vacinação no município, principalmente para grupos prioritários, sendo que, nesta quarta-feira (14) estarão sendo atendidas gestantes com apresentação de carteira, puérperas até 45 dias, as quais necessitam apresentar certidão de nascimento do bebê, como também lactantes com 46 dias pós-parto até 11 meses e 29 dias.
Também continuam sendo contempladas com a primeira dose as pessoas com 37 anos ou mais, como também quem necessita receber a segunda dose, seguindo a data pré-determinada no seu cartão de vacina.
E na quinta-feira (15), será a vez das pessoas com 36 anos ou mais e a aplicação da segunda dose. A secretaria elaborou cronograma até quinta-feira, ficando no aguardo de novo lote para ampliar as faixas etárias nos demais dias da semana.
Logo que forem sendo ampliadas a vacinação, será anunciado pelos órgãos oficiais do município e principais meios de comunicação local a faixa etária a ser contemplada.

 

Fonte: Assessoria de Imprensa de Camaquã