12 JUN 2014
Brasileirão de Futebol 7: definidos os clubes que jogarão em Camaquã

No último dia 6 de junho aconteceu o sorteio do Campeonato Brasileiro de Futebol 7  2014. O evento, da Confederação Brasileira de Futebol 7 (CBF7) contou com representantes dos estados envolvidos e teve como palco o Nailia Beach Clube, na cidade do Rio de Janeiro.

A competição terá a abertura no dia 25 de julho, em Conselheiro Lafaiete (MG), que sedia também nos dias 26 e 27 de julho os jogos dos grupos A e B. Já no dias 1, 2 e 3 de agosto, em Camaçari, Bahia, jogarão as equipes dos Grupos C e D.

Camaquã sediará as etapas do Grupo E e F, nos dias 8, 9 e 10 de agosto. Já em 15, 16 e 17 de agosto, Camaquã receberá os times dos Grupos G e H, fechando assim a primeira fase da competição.  Grêmio e Internacional jogarão em Camaquã.

Representante da FGF7, Vinicius Santos apresentou aos convidados a sede de Camaquã. Na fala, ele revelou o orgulho da cidade em receber a competição. Na solenidade foi reproduzido um vídeo com as mensagens do prefeito João Carlos Machado, do secretário de Desporto e Juventude, Tiago Camerini, e do presidente e vice da FGF7, Jairsinho Batistello e Claudio Bitencourt, respectivamente.

O canal fechado Fox Sports, que vai transmitir a competição, tenta fechar com outras emissoras, que já mostraram desejo de transmitir os jogos – inclusive os de Camaquã.   Uma quadra de grama sintética será adaptada no Ginásio Municipal de Esportes para os jogos.

(Fonte: Celiomar Garcia)