11 JUN 2014
Ação Social apresenta a empresários as ações do governo para qualificar mão de obra

A secretária Municipal do Trabalho e Ação Social (SMTAS), Josiane Alencastro Longaray participou da reunião-almoço da ACIC do último dia 6, na condição de palestrante. Acompanhada pela assistente social Mônica Ogliari Pereira, a titular da SMTAS apresentou aos participantes as ações do governo municipal voltadas à promoção da qualificação da mão de obra dos trabalhadores locais, que buscam colocação no mercado.

Foram destacados na palestra os resultados obtidos pelo Centro de Geração de Renda, pelo setor de cursos e pelos clubes de mães coordenados pela secretaria, além do Pronatec, que funciona através de convênio entre município e governo federal. “São, sem dúvida, canais para criação de  fontes de geração de renda que têm se mostrado eficazes. Além disso, essas iniciativas inserem os indivíduos na sociedade, o que vêm garantindo uma maior autonomia e melhorando a autoestima dos trabalhadores beneficiados”, disse a secretária.

Josiane Longaray ressaltou ainda a necessidade da integração dos segmentos ligados ao desenvolvimento econômico, como o comércio, indústria e agronegócio. Ela citou também a participação da Fundação Gaúcha de Trabalho e Assistência Social (FGTAS) no processo de pactuação dos cursos. “Estas ações conjuntas valorizam e emancipam o cidadão, e não menos importante, fazem com que ele permaneça na sua terra, ajudando no seu crescimento e no de todos”, acrescentou a secretária.

___________________________________________

Outras imagens relacionadas a esta matéria estão disponíveis na nossa galeria de fotos:

Assessoria de Comunicação Social Governo Municipal

Texto e fotos: Alex Soares