30 MAI 2014
Camaquã é anunciada como uma das cidades sede do Brasileiro de Futebol 7

Em reunião na tarde desta sexta-feira, na sede da Administração Municipal, foi anunciada pela Federação Gaúcha de Futebol 7 a realização de duas rodadas do Campeonato Brasileiro de Futebol 7, que será promovida no segundo semestre deste ano. O anúncio oficial foi feito pelo presidente da FGF7, Jairzinho Batistello ao prefeito João Carlos, ao secretário de Desporto e Juventude, Tiago Camerine, aos convidados e imprensa presentes no gabinete.

O evento é promovido pela Confederação Brasileira de Futebol 7 e terá, além de Camaquã, mais outras três cidades-sede. Camaquã é a única do Rio Grande do Sul escolhida. Os jogos, que trarão ao município equipes tradicionais do futebol nacional, acontecerão entre 9 e 17 de agosto, no interior do Ginásio Municipal de Esportes, no Bairro Olaria, onde será instalada uma quadra com grama sintética. Na próxima semana serão definidas as chaves da competição e já se saberá quais os clubes jogarão em Camaquã.

“Para nós é uma satisfação muito grande poder dar essa notícia a vocês, já que sempre fomos bem recebidos aqui. Essa modalidade de futebol é muito popular aqui e, além disso a nossa relação com o secretário Tiago e o seu pessoal não pode ser melhor”, comentou Batistello ao justificar a decisão. Na vinda a Camaquã ele teve a companhia do vice-presidente da federação, Cláudio Bittencourt e de Sandro Elsner, presidente Liga Regional de Futebol 7.

O evento terá o acompanhamento e a transmissão do canal de TV por assinatura Fox Sports, de órgãos de comunicação do Rio Grande do Sul e de outros estados e também da imprensa local.

“Faremos de tudo para colaborar com a federação naquilo que for necessário, pois nosso interesse é que dê certo. Tenho desde já a absoluta certeza do sucesso desta parceria”, disse o prefeito de Camaquã ao comemorar a escolha.

___________________________________________

Assessoria de Comunicação Social Governo Municipal