28 MAI 2014
Governo municipal antecipa metade do 13º de 2014 do funcionalismo

Os servidores públicos municipais de Camaquã estão recebendo os contracheques de maio tendo acrescentada ao vencimento normal a primeira parcela do 13º salário a que têm direito. De acordo com números da Secretaria Municipal da Fazenda, o pagamento dos 50% do salário extra significa um adicional líquido da ordem de R$ 1,4 milhão. Somados ao valor líquido da folha mensal de maio, o total chega a R$ 3,5 milhão. O valor bruto da folha de maio é de R$ 4,8 milhão.

Os valores acima correspondem ao pagamento dos 1.800 servidores ativos do município.  Já os contracheques dos inativos, 573 no total, chega a R$ 1 milhão, pago pelo Fundo de Aposentadoria dos Servidores.

“Mesmo que estejamos, assim como todos os municípios, passando por um período de aperto, por orientação do prefeito João Carlos Machado colocamos como objetivo o pagamento da metade do 13º já para este primeiro semestre, e conseguimos”, comemora o secretário Municipal da Fazenda, Valter Luis de Barros.

Para o secretário, todos ganham com a antecipação: “Primeiro os funcionários, que conseguem ter acesso a um valor que receberiam somente no final do ano e, por consequência, todos os demais setores da nossa economia, como comércio e serviços, que acabam se beneficiando diretamente com a liberação destes recursos”.

___________________________________________

Outras imagens relacionadas a esta matéria estão disponíveis na nossa galeria de fotos:

Assessoria de Comunicação Social Governo Municipal

Texto e fotos: Alex Soares