18 MAR 2014
Defesa Civil de Camaquã participa de 1º Conferência Intermunicipal

Encontro regional da Defesa Civil em Pelotas  Foi realizada em 14 de março de 2014, em Pelotas, no Auditório do SEST –SENAT, a 1ª Conferência Intermunicipal de Proteção e Defesa Civil (CIPDC). O evento foi preparatório para  as Conferências Estadual e Nacional de Proteção e Defesa Civil. Ao todo representantes de vinte municípios da Região Sul ligados à REDEC IV, participaram do encontro em Pelotas, que teve por objetivo fortalecer a participação, o controle social e a integração das políticas públicas relacionadas à Defesa Civil.

A delegação de Camaquã foi representada pelo Coordenador Municipal da DC, Deoclécio Giongo, delegado nato para coneferência estadual, pelo vice-diretor executivo, Paulo Mecca, eleito delegado e que representará o poder público na conferência estadual e pelos delegados eleitos Julliano Machado e Clayton Dworzecki, que representarão a sociedade civil.

Entre os temas abordados na conferência de Pelotas estiveram a gestão integrada de riscos e respostas a desastres;  a integração de políticas públicas relacionadas à Defesa Civil, a gestão do conhecimento em proteção e a mobilização e promoção de uma cultura de Proteção e Defesa Civil na busca de Cidades resiliente.

___________________________________________

Outras imagens relacionadas a esta matéria estão disponíveis na nossa galeria de fotos:

Assessoria de Comunicação Social Governo Municipal

Texto e fotos: Alex Soares