12 MAR 2014
Obras de pavimentação avançam nos bairros de Camaquã

O prefeito João Carlos Machado e o secretário Municipal da Infraestrutura, José Adolfo Castro visitaram, nesta terça-feira (11) os locais da cidade que estão recebendo calçamentos. Atualmente, são cinco vias – entre ruas e avenidas – onde, neste momento, estão concentradas as frentes de trabalho das empreiteiras responsáveis pela pavimentação: Marcílio Dias Longaray; Erlínio Assis; Arlindo Cardoso; Montenegro e Cristal. As obras fazem parte do Programa de Pavimentação de Ruas, lançado em 2013, pelo governo municipal.

Durante as visitas, João Carlos conversou com os trabalhadores dos calçamentos e também com os moradores que serão beneficiados. O prefeito aprovou o ritmo em que o pavimento está sendo feito, além de elogiar  a qualidade do material e dos serviços.

Em todos esses locais citados, as obras já avançaram em ao menos 50% da sua totalidade. É o caso da Erlínio Assis, que liga os bairros Carvalho Bastos e Ouro Verde. Ali, o calçamento de dois quilômetros lineares, entre as Ruas Sertão e Ayrton Senna, já teve mais da metade concluído.

Já a Marcílio Dias, que liga a Antônio Duro, próximo da Estação Rodoviária, à ponte do Bairro Getúlio Vargas, está mais próxima de estar pronta, assim como a Rua Arlindo Cardoso, no trecho entre a Nestor de Moura Jardim e João Ferreira, no Bairro Maria da Graça. Todos estes calçamentos estão sendo feitos com bloquetes de concreto.

Mais seis ruas receberão pavimento

Outra frente de pavimentos que está prestes a ser entregue é a do Loteamento das Flores. As quatro ruas do local – Lírios; Azaleias; Bromélias e Margaridas - estavam, até esta terça-feira (11), com 85% do serviço concluído.

As outras seis ruas que também estão dentro do Programa de Pavimentação do governo municipal, já foram licitadas e as obras deverão começar ainda este mês. São elas: Ivan Alcides Dias; Coronel Pedroso; São Valentin; Anita Garibaldi; Benjamin Constant e Boaventura Soares.

_______________________________________

Outras imagens relacionadas a esta matéria estão disponíveis na nossa galeria de fotos:

Assessoria de Comunicação Social Governo Municipal

Texto e fotos: Alex Soares