08 JAN 2014
Dezoito gols na abertura da 14ª Taça Prainha de Futebol Sete

O prefeito em exercício Paulo Roberto Mecca deu o chute simbólico inicial, nesta terça-feira (7), para 14ª edição da Taça Prainha de Futebol Sete. Com os jogos sendo disputados no Complexo Poliesportivo Ruy de Castro Netto, a Prainha, a competição é promovida pela Secretaria Municipal do Desporto e Juventude.

Este ano são 21 as equipes inscritas. Elas estão divididas em três chaves de sete times. Ao final da primeira fase se classificarão cinco de cada grupo, além do sexto melhor colocado. Nas oitavas de final os quatro melhores classificados entram automaticamente para disputa da primeira divisão. Já os quatro últimos das oitavas formarão o grupo que disputará o título da segunda divisão.

Na abertura do certame, no início da noite desta terça-feira, Mecca e o secretário do Desporto e da Juventude, Tiago Camerine cumprimentaram um a um os jogadores do Chelsea, atual campeão,  e do  Real Stuttgart, além dos componentes da arbitragem, que explicaram ao times as novas regras oficiais que passam a ser aplicadas na Prainha. Também acompanharam a solenidade de abertura os secretários Claiton Duarte (Indústria, Comércio e Serviços) e Robson Marques (Saúde).

Este ano a equipe que se sair campeã da divisão principal na Prainha leva um prêmio de R$ 4 mi, enquanto a vice ganhará R$ 2mil. Já quem se sagrar campeão da segunda divisão recebe R$ 1.200,00. O término do certame está previsto para o dia 27 de fevereiro.

No primeiro dia de jogos foram realizados quatro jogos e os resultados são os seguintes:

Chelsea    4  X  1     Real Stuttgart

Camil    5  X  2    Ouro Branco

Banhado Cooplantio Terra Nossa    3  X  0    C.V.C.

Barcelona     3  X  0     Chester

___________________________________________

Outras imagens relacionadas a esta matéria estão disponíveis na nossa galeria de fotos:

Assessoria de Comunicação Social Governo Municipal

Texto e fotos: Alex Soares