20 NOV 2013
191 mil investidos em materiais e melhorias das escolas infantis

O governo municipal fez a entrega, na terça-feira (19), de mais uma série de materiais de uso dos alunos de escolas municipais infantis. Todas as sete escolas receberam investimentos, que totalizam R$ 191.103,90 na aquisição, por exemplo, de camas, cobertores, lençóis, além de outros mobiliários. O valor da reforma das instalações física de uma dessas escolas está inserido nesta soma.

Ao participar da entrega de parte dos materiais na Escola Cypriano José Centeno, nesta terça-feira (19), o prefeito de Camaquã, João Carlos Machado reafirmou o compromisso do seu governo com a questão educacional: “Temos muitos problemas a enfrentar no município e sabemos disso, mas alguns setores para nós são intocáveis: a educação é um deles e não vamos afrouxar a rédea na nossa busca pela qualidade”, comentou ao público formado por pais,  professores e alunos presentes na solenidade.

Já a secretária da educação, Jussara Jaquês falou que a estruturação das escolas, aliada à formação dos professores fazem parte do plano de prioridades da sua gestão na pasta: “O que queremos são alunos num ambiente confortável e com professores capacitados. É assim que vamos ajudar a construir a educação que sonhamos”, revelou a secretária.

Na Cypriano José Centeno, considerada escola modelo no segmento de ensino infantil, além das novas caminhas, cobertores e lençóis, estão sendo aplicados R$ 75 mil com a reforma da instalação elétrica e na substituição parcial do forro e do piso do prédio.

Já os investimentos em mobiliário e eletros, como camas, mesas e armários, geladeiras, freezers, bebedouros, material informática, fogão industrial, torneiras elétricas e demais equipamentos o valor aplicado pelo governo municipal é de R$ 116.103,80.

A entrega da Cypriano, que tem na direção a professora Ana Machado, foi prestigiada pelos vereadores camaquenses Leomar Boeira e Diego Garcia.

___________________________________________

Outras imagens relacionadas a esta matéria estão disponiveis na nossa galeria de fotos:

Assessoria de Comunicação Social Governo Municipal

Texto e fotos: Alex Soares