14 NOV 2013
Camaquã é Cidade Amiga da Educação Física Escolar

O Conselho Regional de Educação Física do Rio Grande do Sul (CREF2/RS) concedeu à Camaquã, no último dia 30 de outubro, o título de Cidade Amiga da Educação Física Escolar. A homenagem, ocorrida no Plenário João Neves da Fontoura da Assembleia Legislativa do Estado, se deu pela inclusão do profissional de educação física nos anos iniciais do Ensino Fundamental. O professor Gelson Andrade Gouvêa, secretário adjunto da Pasta Municipal da Educação, representou o município no evento.

Dos 497 municípios do Estado, 127 contam com profissionais de educação Física. A presença obrigatória do profissional de educação física nos anos iniciais do Ensino Fundamental é uma das bandeiras defendidas pelo CREF-RS. Cinco escolas municipais contam com esses profissionais: Alfredo Jacobsen;  João Beckel, Otto Laufer, Santo Antônio e Vicente Garcia.