09 OUT 2013
Governo entrega camas e colchonetes a escolas infantis municipais

O prefeito de Camaquã, João Carlos Machado e a secretária municipal da Educação, Jussara Jaquês realizaram a entrega, no último dia 3, de camas, colchonetes e trocadores de bebês a sete escolas de ensino infantil mantidas pelo município. A solenidade de entrega, que contou com a participação de professores, alunos e demais convidados, ocorreu na Escola Cecy Ribeiro Dias, no Bairro Getúlio Vargas.

No total foram entregues 225 caminhas – empilháveis e com espuma -, 37 colchonete com desenho e três trocadores. O material será usado pelas escolas infantis Cypriano Centeno, Irmãs Bernardinas, Cecy Ribeiro Dias, Irmãos Maristas e Recanto Infantil. “Sabemos que o nosso governo tem muito a fazer, e tem mesmo, e estamos trabalhando para atender da melhor forma possível essas necessidades, mas momentos como esse de hoje mostram que se tem algo que o nosso governo não deixa de atender são as pessoas e elas são e seão sempre a nossa prioridade”, comentou João Carlos ao falar que educação, saúde e ação social são setores intocáveis no que depender da sua gestão.

Entre as razões da escolha da Escola Cecy Ribeiro para sediar a entrega dos produtos esteve a aposentadoria da diretora Suzana Fonseca naquele dia. Após 31 anos dedicados ao magistério municipal, Suzana se despediu sob emoção das colegas e alunos da escola, na qual trabalhou por quase duas décadas. “Saio de cena, mas estarei sempre à disposição da escola, pois aqui está um pedaço grande da minha vida e só tenho a agradecer a todos os colegas e a quem confiou em mim”, ponderou a educadora, que será substituída por Tailine Soares na direção da Cecy. Acompanhado na solenidade pela primeira-dama, João Carlos reconheceu os serviços prestados pela servidora: “Além da professora que eu e a Jussara (Machado) aprendemos a admirar, formamos um vínculo de amizade com a dona Suzana. E só nos resta a agradecer por tudo que a senhora fez pelo nosso município”.

Prestigiaram a solenidade a presidente do Sindicato dos Municipários de Camaquã, Carla Simone, os vereadores Ilson Meireles, Diego Garcia e Marco Aurélio Pereira, além da secretária municipail da Administração, Elizete Peters.

___________________________________________

Outras imagens relacionadas a esta matéria estão disponiveis na nossa galeria de fotos: