02 OUT 2013
Governo municipal e Sebrae promovem curso de Treinamento em Gestão

Com o objetivo de apoiar e incentivar os micro empreendedores de Camaquã, o governo municipal, pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Empreendedorismo e Sebrae, disponibilizou os cursos denominados SEI  - Sei Comprar, Sei Vender e Sei Controlar o Meu Dinheiro. O curso usa uma metodologia de trabalho que busca promover o desenvolvimento de competências essenciais para a melhoria dos negócios.

As Oficinas Sei, como são denominadas, tem como principal objetivo, passar informações para que os participantes aprendam a planejar as compras em seus negócios, e consequentemente vender bem, auxiliando assim no conhecimento do seu negócio e de seu mercado (fornecedores, concorrentes e clientes), podendo também assim organizar e planejar melhor as contas em seu negócio.

Para o Secretário municipal do Desenvolvimento, Claiton Duarte, a parceria com o Sebrae é fundamental para auxiliar e motivar os microempreendedores, que estão iniciando o seu negócio e precisam muitas vezes de uma orientação mais técnica para empreender no mundo dos negócios. “Poder ajudar essas pessoas em seus negócios é gratificante, pois sabemos do grande potencial empreendedor da nossa gente” destacou o secretário.

Ao todo, foram disponibilizadas 60 vagas, divididas em duas turmas em turnos da tarde e noite. As aulas foram ministradas no Centro Administrativo Municipal, com 100% de preenchimento das vagas, tendo como orientador o técnico do Sebrae Luis Filipe Bastos do Nascimento.

Texto enviado pela Secretaria Municipal do Desenvolvimento Econômico de Camaquã

Editado pela Assessoria de Comunicação Social Governo Municipal