01 OUT 2013
Conviver promoveu integração na Semana Municipal da Melhor Idade

Coordenado pela Secretaria Municipal do Trabalho e Ação Social, o projeto Conviver realizou de 24 a 28 de setembro, uma série de atividades dentro da Semana Municipal da Melhor Idade. Aberta na tarde de terça-feira (24), com a tarde cultural “Recordando o Passado”, a programação contou ao longo da semana com encontros, apresentações artísticas, esporte, atos religiosos e bailes. Na sexta-feira (27) a SMTAS, em parceria com a Afubra, serviu carreteiro aos integrantes do projeto. O almoço teve a participação do prefeito de Camaquã, João Carlos e da primeira dama Jussara, da secretária Municipal do Trabalho e Ação Social, Josiane Longaray, além do vice-prefeito, Paulo Mecca, do secretário Paulo dos Santos e do vereador Marco Aurélio Pereira.

Em sua fala, Josiane destacou a permanente receptividade dos participantes do projeto às promoções do Conviver. A secretária também enalteceu o empenho dos integrantes da equipe do projeto, coordenado pela servidora Heroína Vargas.

Retribuição

Já João Carlos, ao saudar o público disse que “as ações do governo destinadas ao público idoso nada mais são do que uma justa retribuição aos que muito fizeram, num passado recente, pela edificação e pela formação do município”.

O almoço teve ainda apresentações de dança pelos integrantes do Conviver e música do artista Luiz Otávio Silva. Uma caminhada realizada a partir do Sesc, na manhã de sábado, encerrou as atividades da Semana Municipal da Melhor Idade.