23 SET 2013
Vendidos todos os lotes no leilão de bens inservíveis do município

Todos os 61 lotes de máquinas, equipamentos, veículos, móveis e materiais diversos que não servem mais à administração municipal de Camaquã, colocados à venda no leilão público para alienação de veículos e bens inservíveis, foram negociados. O leilão ocorreu na manhã desta quarta-feira (19), na “Serraria”, como é chamado o parque de máquinas pertencente ao município.  O leilão ficou sob a responsabilidade do leiloeiro oficial José Almiro Chagas de Alencastro.

Cerca de 30 compradores acompanharam o ato, que teve o acompanhamento do prefeito de Camaquã, João Carlos Machado, da secretária Municipal da Administração, Elizete Peters e de demais servidores da prefeitura. Responsável pelo setor de patrimônio, foi Elizete quem coordenou a organização do material em lotes. “Deu bastante trabalho, mas o resultado foi ótimo para o município”, disse a secretária ao final do leilão. Para ela o resultado financeiro final superou a expectativa que fazia.

Entre os objetos colocados à venda, o de maior valor foi um ônibus fabricado em 1996 e que serviu à Secretaria Municipal do Trabalho e Ação Social. O veículo foi arrematado pelo valor inicial de R$ 35 mil. Já um Logus 1994, lançado a R$ 1,500,00, acabou sendo comprado, após sucessivos lances, por R$ 4mil. Dos 61 itens à venda, 40 eram de veículos leves e pesados. Também fizeram parte do leilão lotes de pneus e motores.

Os compradores realizaram os pagamentos no fechamento do leilão. Os objetos comprados serão entregues em data a ser marcada pelo município.