20 SET 2013
São Pedro ajuda e Camaquã homenageia Farrapos com um grande Desfile de 20 de Setembro

Tão logo passou o último piquete participante, as primeiras gotas de chuva na Praça Zeca Netto caíram. Seguiu-se uma garoa fina, mas que se tivesse vindo antes poderia atrapalhar. E foi assim, com tudo acontecendo na hora certa, que uma multidão de tradicionalistas circundou o Centro da cidade na manhã deste feriado de 20 de Setembro.

Com partida na Avenida Cônego Valter Hanquet, a cavalgada seguiu pelas avenidas Bento Gonçalves, Loureiro da Silva, Capitão Adolfo Castro e Olavo Moraes. Eram 10h30min quando o prefeito João Carlos Machado, que ponteava as fileiras carregando a Bandeira Nacional, cumprimentou as autoridades que assistiram ao Desfile no palanque montado na Praça Zeca Netto.

Ao final do desfile, a secretária municipal da Cultura e Turismo, Marla Crespo, que organiza os festejos farroupilhas locais, classificou o evento da manhã como “emocionante” e elogiou a dedicação com a qual os integrantes dos CTGs, piquetes, escolas, entidades e empresas preparam as suas participações.

Já o vice-prefeito de Camaquã, Paulo Mecca, que representou João Carlos no palanque, chamou a atenção para o grande público que participou e prestigiou o desfile. “É lindo ver nossa comunidade desfilando esse orgulho à sua terra e aos seus antepassados; olha, é de encher os olhos”, comentou Mecca.

As fotos do desfile serão disponibilizadas logo mais na galeria de fotos deste site.