13 SET 2013
Presidente da Corsan reafirma compromisso de investimentos em Camaquã

O diretor-presidente da Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan), Tarcísio Zimmermann, informou, nesta quinta-feira-feira, em Camaquã, que será assinado na próxima semana o novo contrato para os serviços de água e esgotos em Camaquã, o qual prevê investimentos da ordem de R$ 167 milhões no município.  Zimmermann foi o convidado de reunião almoço da Associação Comercial e Industrial de Camaquã, que teve também a presença do prefeito João Carlos.

Sobre o novo contrato, com validade de 30 anos, Zimmermann destacou: "A Corsan irá investir, durante a vigência da parceria, R$ 92 milhões na implantação do sistema de esgotamento sanitário, R$ 31 milhões na qualificação e na ampliação do abastecimento de água e cerca de R$ 44 milhões em saneamento ambiental.

Na ocasião, o diretor-presidente da companhia destacou que o acordo implantará o Fundo Municipal de Gestão Compartilhada (FMGC), que destinará parte da arrecadação (5% da obtida com a água e 80%, com o esgoto) para investimentos no município. O contrato prevê ainda a criação de uma Coordenadoria Operacional (COP) em Camaquã, para qualificar e agilizar a tomada de decisões na ponta do sistema.

Por sua vez, o prefeito de Camaquã elogiou a permanente disposição dos técnicos e dos diretores da companhia em construir junto como o município um convênio que satisfizesse os dois lados. “Foi fundamental a sensibilidade do pessoal da Corsan, com o qual nos reunimos diversas vezes, para entender as nossas necessidades e prioridades de serviços”, comentou o prefeito.

Além de reunir empresários associados da entidade, o encontro, coordenado pelo vice-presidente da ACIC, Marco Pires, teve a participação do vice-prefeito Paulo Mecca, de secretários municipais, vereadores, da chefe da Unidade de Saneamento de Camaquã, Catiane Pacheco e do superintendente regional da Corsan, Ricardo Freitas.