06 SET 2013
Secretária vai à Câmara e esclarece dúvidas sobre arquivo passivo e leilão

A secretária municipal da Administração, Elizete Peters esteve reunida com vereadores, na tarde da útima quarta-feira (4). Realizado no Plenário do Legislativo, o encontro, solicitado pela Comissão Permanente de Orçamento, Finanças e Controle Externo da Câmara de Camaquã, teve por meta esclarecer pontos relacionados especificamente aos veículos públicos fora de uso e que estão num depósito da prefeitura, administrado pela Secretaria Municipal dos Transportes. Ela também deu detalhes sobre o leilão público, cuja autorização havia sido dada pela Câmara, para a venda destes veículos.

Na reunião de duas horas, coordenada pelo vereador proponente Everton Pogozelski (PSB), a secretária respondeu aos questionamentos dos vereadores, detalhou a rotina de tratamento dado aos bens inservíveis e ratificou a confiança depositada na equipe de funcionários públicos responsável pelo setor. Ela justificou a falta de peças dos veículos, apontada em sessões anteriores da Câmara, à necessidade de reposição em outros. Como exemplo disso, Elizete citou o motor de um ônibus em desuso, retirado para equipar uma patrola.

Mudança das regras

Também foi informado na reunião, que teve a participação dos vereadores Fúlvio Lessa, Nelson Devantier, Ilson Meireles, Sônia Neubauaer, Valdemar da Silva, Diego Garcia, Alcindo Mendes, Marco Longaray e Leomar Boeira, além dos servidores municipais, que até 2012 a legislação condicionava a baixa dos bens como inservíveis somente após a realização dos leilões de venda. A partir de 2013 as regras mudaram e os bens entram nesta lista já no momento em que vão para o depósito, respeitando o seu valor residual. Com isso, se passa a ter tem uma noção exata da realidade do patrimônio público municipal.

_________________________________________

Outras imagens relacionadas a esta matéria estão disponíveis na nossa galeria de fotos

Assessoria de Comunicação Social Governo Municipal

Texto e fotos: Alex Soares