03 SET 2013
Ministro garante apoio a projeto de modernização do Parque Dorval Ribeiro

Três ministros da Agricultura – dois ex e o atual – estiveram numa mesma sala com uma comitiva camaquense, na última sexta-feira (ia 30), durante a 36ª Expointer, no Parque Assis Brasil, em Esteio. Antônio Andrade, Mendes Ribeiro Filho e Luiz Fernando Cirne Lima se reuniram com o prefeito João Carlos Machado e com a presidente do Sindicato Rural de Camaquã, Maria Tereza Mendes, em uma sala da casa da Embrapa, no parque.

Os camaquenses levavam em mãos um pedido de auxílio ao governo federal para seu projeto de modernização das instalações do parque Dorval Ribeiro. O encontro com Andrade teve a intermediação de Mendes Ribeiro, que aos poucos retoma sua vida pública após se licenciar da Câmara dos Deputados para tratar da saúde. “O ministro me garantiu que fará todo o esforço para garantir o financiamento deste projeto”, disse Mendes Ribeiro, que antecedeu Andrade no cargo e é do seu mesmo partido – o PMDB. Para a rapidez do processo e êxito na sua aprovação, Andrade sugeriu que ele seja elaborado e encaminhado via prefeitura, o que é praxe.

Para a estruturação do projeto, que prevê melhorias nas instalações externas, ruas e estandes, além de reforma no pavilhão interno, a presidente do SRC explicou que a Farsul também será parceira, através do trabalho do diretor Hermes Ribeiro, presente no encontro de Esteio, assim como também estiveram o deputado estadual Edson Brum e o deputado federal Darcísio Perondi.

“Saio daqui (do Parque Assis Brasil) muito satisfeito com a atenção dada ao nosso município pelo nosso ministro da Agricultura. Caso se confirme – e tudo indica que sim – esse investimento do seu ministério no nosso Parque do Sindicato, Camaquã e os camaquenses serão sempre gratos a ele; afinal, é esse o local dos nossos grandes eventos”, ponderou João Carlos, ao agradecer ainda o empenho de Mendes Ribero para que o pleito chegasse às mãos do ministro Andrade. O prefeito de Camaquã também fez uma referência a Luiz Fernando Cirne Lima (ministro entre 1969-1973), o classificando como exemplo de integridade e dedicação à causa pública.

Assessoria de Comunicação Social Governo Municipal

Texto: Alex Soares