18 JUL 2013
Sesc anuncia começo das obras da sua sede própria em Camaquã

O Gabinete do Prefeito de Camaquã foi o palco escolhido pelas lideranças empresariais que representam as entidades do setor para o anúncio de aguardada conquista social: o começo das obras do prédio próprio do Sesc na cidade.

Na reunião, acompanhada pela imprensa, foram conhecidos detalhes do investimento de R$ 14,336 milhões. Do diretor regional do Sesc, Everton Dalla Veccia, o prefeito João Carlos e os convidados ouviram a afirmação de que as obras começam já no dia 28 deste mês. “Este é um dia diferente, é especial para todos nós, pode se dizer para todos os segmentos da nossa população, já que o Sesc, além de um grande parceiro do nosso Poder Público Executivo, é um aliado da sociedade em diversas frentes”, valorizou o prefeito.

Responsável pelas negociações da vinda do Sesc e do Senac para Camaquã, há cerca de uma década, o vice-presidente da Fecomércio, Luis Baptistela se emocionou ao comentar a nova conquista:”Eu quero muito agradecer à diretoria do Sindilojas de Camaquã, que mesmo nos momentos mais difíceis, nos quais a gente até pensou em desistir, ficou firme comigo e não deixou isso acontecer”, reconheceu entre lágrimas o dirigente, que também batalhou muito pela unidade própria do Sesc em Camaquã.

O presidente do Sindilojas, Marcos Farias e seus diretores prestigiaram o ato, assim como o presidente da ACIC, Paulo Santos, também acompanhado por membros da sua diretoria. O mesmo se deu com o presidente do Poder Legislativo camaquense, Fulvio Lessa.

Ao fornecer dados sobre o projeto, a ser erguido na Avenida Marcírio Dias Longaray, em área doada pelo município, próxima do Foro local e Estação Rodoviária, Dalla Veccia, ao lado do gerente local do Sesc, Daniel Sperb, lembrou da chegada do Sesc na cidade, através do Balcão Sesc-Senac, que funcionava junto à sede do Sindilojas. Pois bem, comentou ele, “têm balcões que continuaram balcões e outros viraram unidades; já outros balcões se transformaram em unidades realmente muito fortes, que é o caso de Camaquã”, comentou o diretor ao fazer um reconhecimento às respostas e ao respaldo sempre garantidos pela sociedade camaquense aos projetos do Sesc.

Escola infantil e teatro

A unidade camaquense, a ser construída pela empresa Conembra Construções e Obras LTDA, vencedora da licitação do Sesc, abrigará, além da academia de ginástica e dos gabinetes odontológicos, outros novos serviços que passarão e ser disponibilizados. Um deles é uma escola infantil custeada pelo Sesc, para 80 alunos, uma área externa na qual será instalada uma quadra esportiva com grama sintética, além de um teatro com capacidade para 350 expectadores. A unidade do Senac local também funcionará neste espaço.

Também participaram do ato o vice-prefeito Paulo Mecca, os secretários municipais Deoclécio Gingo (Geral de Governo), Valter Barros (Fazenda) e Elizete Peters (Administração), além do vereador Claiton Duarte.