16 JUL 2013
Jussara Machado assume comando do MACam

Jussara Machado assume comando do MACam

A primeira dama do município Jussara Warlet Machado foi eleita e empossada na noite desta segunda-feira (15) na presidência do  Movimento Assistencial de Camaquã (MACam). Jussara assume a entidade para um mandato de quatro anos em substituição à Sônia Ribeiro, que vinha respondendo pelo posto desde 2007. Além de Jussara e da nova diretoria executiva, foram também aclamadas e tomaram posse as novas integrantes do Conselho Fiscal e do Departamento Sócio Assistencial da entidade.  O ato foi acompanhado pelo prefeito João Carlos e pelo seu vice Paulo Mecca.

Antes de passar o cargo, Sônia apresentou um resumido balanço de sua gestão, valorizando, sobretudo, a manutenção da parceria entre entidade, poder público e comunidade. Além das tradicionais ações do MACam – como o Natal da Criança Camaquense e Campanha do Agasalho – ela citou o trabalho feito junto à Orquestra de Câmara do Bairro Getúlio Vargas. A nova sala de música, com novos equipamentos, e a inscrição de 10 alunos do grupo para estudar inglês numa escola particular de idiomas da cidade foram lembradas por Sônia, que agradeceu o empenho de suas companheiras de diretoria.

Já a primeira dama, ao reassumir o MACam – ela havia sido presidente entre 2001 e 2006 – valorizou a entrega de Sônia Ribeiro e seu grupo à entidade nos últimos seis anos, classificando a gestão como “ de excelente reesultados”. Com relação a eventuais novas ações a serem implantadas, dona Jussara informou que isso só será definido após reunir com sua diretoria. No entanto, ela antecipou que o MACam irá se focar neste primeiro momento a fazer um grande evento natalino na Praça Donário Lopes, voltado principalmente à população infantil que mais necessita.

Além da presença da maioria das senhoras que integram o novo quadro do MACam, a solenidade também teve a participação das secretárias municipais Josiane Longaray (Trabalho e Ação Social), e Jussara Jaquês (Educação).

Quem integra o novo MACam?

DIRETORIA

Presidente – Jussara Warlet Machado

2ª Vice- Presidente – Jane Luciara Thurow Bartz

3ª Vice- Presidente -  Sônia Maria  Ribeiro