10 JUL 2013
A evolução da sociedade foi tema da Feira Cultural da Escola Cecy Ribeiro Dias

Uma produtiva exposição de boa vontade, eficiência e interação com seus alunos deram os professores da Escola Cecy Ribeiro Dias, nesta quarta-feira (10). Foi a quarta edição da Feira Cultural da instituição, considerada modelo de escola de ensino Infantil do município. Nela, estão matriculadas 186 crianças, atendidas por 35 servidores – entre profissionais de educação e funcionários de outras áreas. A escola, dirigida pela professora Suzana Fonseca de Almeida, atende majoritariamente a comunidade do Bairro Getúlio Vargas.

Presente na feira, a secretária municipal da Educação, Jussara Jaquês, ficou impressionada com a qualidade dos trabalhos: “Olha, estão todos de parabéns mesmo, pois fizeram uma feira didática, onde se aprende de fato”, observou a secretária.  Sob o tema “Conhecendo o Passado, Construiremos o Futuro”, o evento deste ano buscou contar a evolução da humanidade, através dos seus diversos segmentos – como o tecnológico, o da comunicação, vestuário, financeiro e outros. A feira, que foi coordenada pela vice-diretora Tailine Soares também teve apresentações artísticas de alunos.

Divididas nas salas de aula, as secções tiveram suas visitações acompanhadas por alunos, que treinaram para explicar os conteúdos e significados do material exposto. A pequena Djulya Soares era uma delas. Transformada em repórter informal, ela explicou aos convidados algumas peculiaridades da história da comunicação. Entre os ciceroneados por Djulia, esteve Jussara Jaques, que ao final, era só elogios para a pequena e para todos os demais alunos instrutores.

Integração

Ao comemorar o sucesso da Feira Cultural, a diretora Suzana falou que “momentos como esse - e também todas as conquistas alcançadas por uma escola - só acontecem devido à integração entre os seus educadores, funcionários e alunos, além da reciprocidade entre escola e a comunidade na qual ela atua”.