05 JUL 2013
Uma tarde de saudáveis trocas

Uma alegre tarde tiveram, na quinta-feira (3), os internos do Lar Municipal Nilda de Souza Azambuja, mantido pela Prefeitura de Camaquã. Os vovôs e vovós, como carinhosamente são chamados, receberam a visita dos alunos da Educação Infantil do Colégio Romano São Lucas. A casa, dirigida pela assistente social Mara Elisabe Coelho, atualmente cuida de 42 internos, com uma equipe de 41 profissionais da Secretaria Municipal do Trabalho e Assistência Social (SMTAS).

Conduzidos pelas professoras das turmas Aline Vasconcelos e Eliane Bahar, os meninos e meninas entregaram presentes aos  idosos, contaram e ouviram histórias deles e trocaram gentilezas, num contagiante momento de confraternização. A ação marcou o encerramento da Semana do Aconchego, da escola.

Ao final, as crianças levaram para casa (e por que não para vida!) uma nova experiência a ser compartilhada. Já para os internos, ficou registrada a lembrança de uma típica tarde de inverno, que ficou menos fria pelo carinho genuíno recebido das carinhas inocentes.