Quarta,
Previsão para hoje (24 de julho)

13/03/2019
Inscrições abertas para a “I Mostra de Iniciação Científica – Boas Práticas Ambientais”

A “I Mostra de Iniciação Científica – Boas Práticas Ambientais” tem por objetivo identificar as melhores iniciativas em Boas Práticas Ambientais nos municípios integrantes do Projeto Conservação e Restauração de Florestas no Bioma da Mata Atlântica, fruto da parceria entre o WWF-Brasil e TANAC/TANAGRO que acontece desde 2016.

Podem inscrever seus trabalhos alunos do Ensino Fundamental que estejam cursando do 5º ao 9º em escolas municipais rurais das cidades de Amaral Ferrador, Camaquã, Canguçu, Cristal e Encruzilhada do Sul. Os alunos devem ser regularmente matriculados no Ensino Fundamental e será aceito apenas um projeto por escola.

Para se inscrever os participantes deverão preencher o documento “modelo de resumo” disponibilizado junto ao regulamento. As inscrições serão gratuitas e realizadas exclusivamente através do envio deste resumo para o e-mail mostracientifica2019@gmail.com. O prazo para as inscrições encerra no dia 20 de março.

Os trabalhos poderão se enquadrar em um ou mais eixos simultaneamente, conforme categorias: Os eixos são: Boas práticas agrícolas, Conservação de áreas protegidas, Resíduos sólidos/orgânicos, Ações de Educação Ambiental.

No evento que ocorrerá no dia 26 de março de 2019, na cidade de Camaquã, em local ainda a ser definido serão realizadas as apresentações dos trabalhos. Na ocasião, os projetos serão submetidos a avaliação e os que obtiverem maiores pontuação serão selecionados para a 2ª etapa.

Os vencedores receberão como premiações medalhas e aquisição dos materiais para o desenvolvimento dos projetos. O valor total destinado à premiação de todos os projetos será de R$ 15.000,00. O valor máximo apoiado para cada projeto é de R$ 5.000,00 As dúvidas e esclarecimentos poderão ser encaminhados ao email: mostracientifica2019@gmail.