Sábado,
Previsão para hoje (04 de abril)

27 MAR 2019
Projeto Atividade Física na ESF realiza atividades em academias de saúde
Grupo Carvalho Bastos

A Secretaria da Saúde, com o objetivo de promover e incentivar o acesso da população a ações que visam fortalecer a valorização do cuidado integral da saúde e do estilo de vida saudável associado à prevenção de doenças através de atividades físicas, realizou nas últimas semanas práticas corporais dirigidas com os grupos que participam das atividades físicas das Estratégias da Saúde da Família – ESF nas academias de saúde.

Na academia localizada na Barragem do Arroio Duro a atividade foi realizada com os grupos do Posto de Saúde Paulo Dora, da Carvalho Bastos, e do Posto de Saúde Washington Brose, em parceria com a Secretaria da Especial da Mulher, do Trabalho e do Desenvolvimento Social. Em outro dia, na praça Dr. Rosinha, no bairro Cohab, participou o grupo do posto de saúde do bairro Getúlio Vargas.

O trabalho conta com a orientação de uma professora de educação física, que vem trabalhando junto às unidades de saúde. As turmas estão lotadas, e através da prática de exercício físico e alimentação saudável, alguns pacientes já estão reduzindo o uso da medicação.

O projeto Atividade Física na Estratégia de Saúde da Família tem como objetivos melhorar a qualidade de vida e o bem-estar das pessoas cadastradas nos Programas de Saúde da Família, através da incitação da prática de atividades físicas, visando à diminuição dos problemas relacionados a doenças cardiovasculares, diabéticos, obesos e ao combate ao sedentarismo e ao incentivo a alimentação saudável através de ações educativas como palestras, avaliações físicas, controle do peso e da Pressão Arterial, programa de práticas corporais e exercícios físicos nas Unidades de Saúde da Família.

VINCULADOS À PÁGINA:
Galeria de Fotos:  Ver mais