21 MAR 2019
Dia Mundial da Água conta com palestra e teatro

Entre as atividades realizadas pelo Dia Mundial da Água, comemorado dia 22 de março, o Departamento de Educação Ambiental da Secretaria do Meio Ambiente realizou palestra com os alunos da Escola Otto Laufer, na manhã desta quarta-feira (20). Na ocasião, o biólogo Rafael Sofia conversou com os estudantes sobre formas conscientes de utilização da água, como evitar desperdícios e destacou a importância do cuidado com este recurso, cada vez mais escasso. Durante o encontro, o diretor da escola, André Dumer destacou a importância deste diálogo para auxiliar a criar bons hábitos e leva-los também à família.
Também alusivo à data, no dia 21, os estudantes aprenderam de forma divertida sobre como cuidar da água através do teatro Conta Gota do Khaos Cênica. Com apresentações na parte da manhã e da tarde no Cine Teatro Coliseu, a peça envolveu o público que participou do início ao fim. Pela manhã, participaram os alunos das escolas Alfredo Jacobsen, Osvaldo Aranha, Cândido Rodrigues de Freitas e Cecy Ribeiro Dias. À tarde, foi a vez das turmas das escolas Rui Barbosa, Barbosa Lessa, Joao Goulart, Marina de Godoy Netto e Sepé Tiaraju prestigiarem o evento promovido pela Secretaria do Meio Ambiente através do Departamento de Educação Ambiental.