19 MAR 2019
GABINETE
A comitiva camaquense reuniu-se com lideranças da zona sul do Estado, reivindicando o auxílio do Governador Eduardo Leite em questão da duplicação da BR-116
Governador Eduardo Leite recebe comitiva camaquense

Uma grande comitiva camaquense, deslocou-se na segunda-feira (19), até o Galpão Crioulo do Palácio Piratini, onde reuniram-se com outras comitivas de municípios da zona sul do Estado, para solicitar ao Governador Eduardo leite a sua intervenção junto ao Governo Federal, para a conclusão das obras de duplicação da VBR-116, que liga Guaiba a Pelotas.
No encontro o Governador reafirmou o seu apoio a reivindicação dos municípios que estão as margens da BR-116, onde irá buscar agendar audiências com o presidente Jair Bolsonaro e o ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas.
Em seu pronunciamento, o Governador foi enfático, “como prefeito de Pelotas eu iniciei essa luta e, agora, como governador, entendo que o meu papel não é apenas administrar os recursos sob competência do Executivo, mas também é ajudar na articulação de investimentos e medidas importantes para o Estado, como é o caso da BR-116”.
Com apenas 65% da sua conclusão, a duplicação precisa ser agilizada, pois faz a ligação da Região Metropolitana de Porto Alegre com o Porto do Rio Grande, sendo a principal via de escoamento da produção do Estado e a preservação da vida de milhares de pessoas que transitam pela BR-116.
No encontro estiveram presentes o prefeito Ivo de Lima Ferreira, o vice-prefeito Jair Martins, vereadores, empresários e representantes de entidades, os quais buscam a solução para a duplicação da BR-116, onde a obra teve seu inicio no ano de 2012 com previsão de término em dois anos, mas, pelo atraso ocasionado pela crise financeira que atrasou os repasses do Governo Federal, o prazo para a finalização da obra ficou para 2020.